Pintores são os outros; aqueles que, com tintas e pinceis, expressam a criatividade, a alma, a arte, a ideia, a forma.

2006/04/14

Hortenses

Sempre gostei de Hortenses. Multicolores, fartas, enormes, deixam-se generosamente esmagar pelos grossos sapatos que acompanham a procissão. Mártires da fé dos Homens! Ressuscitam na próxima Primavera!

Título: Hortenses
Materiais: Óleo sobre tela
Dimensões: 70X70

2006/04/13

No caminho para casa


Está na hora de voltar para casa! Mais de 40 anos depois, quero voltar para as minhas flores, para os meus caminhos, para as minhas raízes. Parti sózinho, voltarei com os meus!

Título: No caminho para casa
Materiais: Óleo sobre tela
Dimensões: 90X90

Vida



Vida! Porque esta é a força da natureza, multifacetada, multicolor, odores mil, renovação eterna.

Título: Vida
Materiais: Óleo sobre tela
Dimensões: 100X100

Soalheiro


É o fim do verão na minha infância, quando os dourados girassois, secos pela inclemência do sol, aquecem a terra, a alma, a vida de quem Vive! Sente-se o ar seco, quente, sufocante, como se um fogo apocalitico tivesse varrido os ecos do verão.
Título: Soalheiro
Materiais: Óleo sobre tela
Dimensões: 50X50
Isso não! Pintores são os outros; aqueles que, com tintas e pinceis, expressam a criatividade, a alma, a arte, a ideia, a forma. Passaram anos nos bancos das faculdades, percorreram os museus, viveram nas bibliotecas. Aprenderam do desenho, das tintas, das misturas das cores, dos tons, de tudo!

Eu não! Nem sei porque pinto! Nem sequer sei se, o que faço, é pintura. Que importa!! O que sei é que tenho saudades, dos meus verdes anos. Da minha aldeia, dos meus caminhos, dos meus companheiros, dos meus pais, dos verões, dos trabalhos agrícolas, das festas, das frescas águas das fontes, do doce sabor das frutas, apanhadas na beira do caminho.